O Método Linha Z apresenta o treinamento físico da forma mais funcional possível, simplificando o olhar para o movimento. Consideramos que a principal "ferramenta de trabalho" é o próprio praticante, que perceber e compreender todas as informações que aluno nos dá a cada exercício excetuado é um dos pontos chaves para a otimização de resultados. O Método Linha Z utiliza exercícios simples, mas com a busca pela técnica de execução perfeita, valorizando o detalhe em cada exercício. Acreditamos que isso fará com que o praticante absorva ao máximo o benefício que aquele exercício pode lhe trazer, potencializando a resposta do corpo frente ao estimulo.

    Você, profissional que trabalha com treinamento funcional, te desafiamos a mudar o seu olhar para o exercício a partir de hoje. Te instigamos a analisar o movimento do seu aluno; a ser capaz de perceber todas as informações que ele lhe passa durante a execução dos exercícios, e assim, ter estratégias mais assertivas. Gostaríamos que experimentasse treinar de pés descalço, ou propor ao seu aluno e aluna que treine sem tênis, e então desafiasse a observar o pé o longo do treino, e a perceber o quanto de informação você pode extrair dessa prática. Te convidamos a evoluir como profissional a partir de hoje!

como surgiu

     Em 2008 surgiram as primeiras ideias do Método Linha Z (MLZ), na prática do treinador Leonel Villeroy com seus alunos de personal trainer. Em 2010, ao abrir o primeiro estúdio Team Villeroy, Leonel projetou o pequeno espaço para suprir com total eficiência a prática do seu método próprio de treinamento funcional. Em paralelo, iniciou-se o trabalho com atletas profissionais de futebol. 

     O Team Villeroy inaugurou seu primeiro Centro de Treinamento em 2014, na cidade de Porto Alegre, e a partir de então mais profissionais foram incorporados à equipe e o Método Linha Z passou a alcançar um grande número de praticantes. Ainda, o trabalho personalizado a atletas profissionais de futebol a partir do Método Linha Z foi se consolidando dentro e fora do país.

     Em 2016, a criação da Escola Villeroy, liderada pela treinadora Natália Nunes, possibilitou um intenso desenvolvimento do nosso método de treinamento. Até que, em 2017, ocorreu a primeira edição do Curso de Treinamento Funcional a partir do MLZ. Desde lá, foram realizadas 10 edições presenciais do curso. Desde então o Método Linha Z se encontra em constante desenvolvimento.

QUER saber MAIS SOBRE O MÉTODO LINHA Z?

CONFIRA o instagram DO MÉTODO LINHA Z:

ENTRE EM CONTATO
atendimento@escolavilleroy.com.br
  • Spotify - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Copyright 2020 - Escola Villeroy®
Todos Direitos Reservados